#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Instagram virou uma plataforma de vídeos? E agora?

O Instagram virou uma plataforma de vídeos? E agora?
Bruno Faulin
jul. 12 - 2 min de leitura
020

Nesta semana o Instagram revelou que está remodelando o aplicativo para tornar ele mais estimulante para os usuários e também para os criadores de conteúdo. É que aquela premissa de compartilhar fotos no feed e registrar stories de momentos especiais para os amigos já faz parte do passado da plataforma. Agora, o foco é concorrer com o TikTok, que vem crescendo a cada dia com possibilidades ainda mais abrangentes que a rede social comandada por Mark Zuckerberg. E agora? O Instagram virou um novo TikTok? Como fazer para continuar criando conteúdos se a entrega da plataforma agora é outra?

Ainda que pareça ser uma grande novidade, o Instagram já vem fazendo essas mudanças sutilmente há algum tempo. Após criar o IGTV, ferramenta que não emplacou tanto na plataforma, eis que foi lançado o Reels, funcionalidade que ganhou um impulsionamento e destaque entre os usuários da plataforma, que não se limita mais a alcançar uma lista fechada de amigos. E é justamente esse alcance o principal agente motivador do TikTok, que busca entregar conteúdos para todos, e não só para uma lista específica como o Instagram sempre fez. Para concorrer com esse gigante, o Instagram quer valorizar mais os criadores oferecendo monetização para os seus conteúdos, entregues até então de forma gratuita. A ideia é fazer com que a plataforma se torne um espaço completo de entretenimento.

Quer ganhar relevância no Instagram a partir dessas mudanças? Então vai ser preciso criar cada vez mais conteúdos de vídeo, além das lives, que já estão oferecendo Selos para os seguidores poderem contribuir com o trabalho dos seus influenciadores favoritos. Além disso, recomendações de novos conteúdos com base nas preferências dos usuários devem chegar em breve ao aplicativo. Isso significa que conteúdos de pessoas que os usuários não seguem devem se tornar cada vez mais evidentes, abrindo, dessa forma, uma grande oportunidade para que o nosso conteúdo seja visto.

E vocês, acreditaram que essa mudança na plataforma do Instagram pode ser positiva para os criadores de conteúdo? Escrevam nos comentários!

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você