#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é o movimento Slow Content?

O que é o movimento Slow Content?
PAM NASCIMENTO ♡
mai. 14 - 3 min de leitura
000

O criação de conteúdo está cada vez  mais acelerada, os vídeos curtos e rápidos tomam a cena e nós na tentativa de atender todas essas expectativas em busca de crescimento, reconhecimento dos seguidores e marcas, somos tomados por uma bombardeio de metas impostas pelo time do “algoritmo milagroso” que, muitas vezes, extrapolam as telas e nos adoecem mentalmente e fisicamente.

Oi gente, Sou Pam Nascimento, atriz e criadora de conteúdo, no último  artigo falamos sobre o temido algoritmo e como não devemos nos deixar ser escravizados por ele, falei também como venho driblando esse bonito para tornar meu trabalho consistente, orgânico e que seja realmente um conteúdo de valor para minha comunidade .

Aderir ao movimento slow content, que surgiu há uns 10 meses na minha vida, ou seja, na quarentena, logo quando achei que teria o tempo todo do mundo pra criar muito conteúdo agradar o algoritmo, e assim ter sucesso, muito trabalho e blá-blá-blá ... Ledo engano. Ser mega produtivo em meio ao caos que estamos vivendo não é humano, e muitas das vezes nada coerente. Precisamos viver o real, a crise de saúde afeta todo mundo, e não dá pra ficar só falando de coisas aleatórias, enquanto o mundo está de cabeça pra baixo, né? Foi aí que conheci o slow content através de um podcast que me deixou totalmente seduzida pelo movimento.

Mas Pam, o que é isso ? 

O slow content ou conteúdo lento, de forma reduzida, tem como objetivo tornar a produção de conteúdo mais leve, orgânica, fluida e criativa. Não é apenas sobre a redução do ritmo de criação, no meu ver, a ideia é priorizar a qualidade, se aprofundar no seu nicho, ou no tema que quer falar, criando identidade e confiança. O slow, pra mim, foi um caminho sem volta, faz bem a minha saúde mental e fez 100% bem a qualidade das minhas entregas, nesse quase um ano, o ganho de seguidores não foi considerável. Mas eu obtive a resposta que me interessa, grandes marcas buscando pelo trabalho e não é necessariamente apenas pelos meus números, mas por uma qualidade de conteúdo, que requer muita dedicação, tempo, pesquisa. O que não é possível fazer todos os dias e o tempo todo como nos exigem. Se você busca pela seriedade no trabalho, quer ser uma autoridade e não apenas um vento rápido, acredito que esse seja um ótimo caminho.

E se não sabe por onde começar, deixo aqui conteúdos que podem melhor te direcionar. Afinal, é uma escolha. Eventualmente pode não ser o ritmo que você deseja no momento, mas vale a pena buscar entender.

Bom mergulho, voos e sucesso na carreira!

PODCASTS:

É POSSÍVEL FAZER SLOW CONTENT?

MOVIMENTO SLOW CONTENT 

SLOW CONTENT 

COLUNAS:

SEJA LEVE

CONSUMIDOR MODERNO

Criadores de conteúdo que falam sobre o tema e vale a pena seguir:

@suecoutinho

@daniarrais

@matheusilt

@mmizidoro

INTÉ! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você