#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mídia Kit Squid: passo a passo para ativar o seu

Mídia Kit Squid: passo a passo para ativar o seu
Squid | Marketing de Influência e Comunidades
mar. 11 - 4 min de leitura
010

Talvez um dos seus principais recursos no momento de fechar parcerias, o mídia kit reúne as principais métricas do seu perfil e permite que as marcas entendam um pouco mais sobre por que devem escolher você para as próximas campanhas.

Já falei um pouco mais sobre a importância e as vantagens de criar esse documento, nesse post aqui. Por isso, hoje vamos conversar sobre como ativar gratuitamente esse recurso na plataforma da Squid.

Crie sua conta Squid

Antes de começar, o primeiro passo é criar a sua conta gratuita na Squid. Lembrando que para isso você precisa ter pelo menos 5 mil seguidores no seu perfil do Instagram. Caso você tenha menos, pode criar o seu perfil neste link e também seguir esse passo a passo.

Com isso feito, é a hora de começar a criar seu mídia kit!

Vincule o seu Instagram

A primeira coisa que você precisa fazer é vincular a sua conta do Instagram com o seu perfil na plataforma. Você pode seguir esse tutorial completo que nossa equipe de suporte preparou com muito carinho e está disponível na nossa Central de Ajuda.

Sem esse vínculo não é possível seguir os próximos passos, pois é ele quem irá alimentar a plataforma com os dados e métricas do perfil. Caso tenha alguma dificuldade durante o processo, pode abrir um chamado na Central que alguém da Squid irá lhe orientar sobre como prosseguir.

Com o Instagram vinculado, você pode seguir para o próximo passo!

Crie um novo mídia kit

Agora que seu perfil está vinculado com a plataforma, uma terceira aba deve aparecer no menu perfil quando você acessar a Squid:

 

Ao acessar essa nova aba, clique no botão “Novo Mídia Kit” para começar a criar o seu. Esse pop-up deve aparecer na tela e basta clicar em “Continuar” para preencher o formulário.

O formulário consiste em 5 abas que você precisa preencher com calma e paciência: Capa, Sobre, Quem faz, Comunicação e Marcas. A primeira aba é a Capa e aqui você deverá preencher com o nome do seu perfil.

 

Na aba de Sobre, você precisa contar um pouco sobre o propósito do seu perfil e incluir 6 fotos que ilustrem bem essa ideia.

Na parte do “Quem faz?” é a hora de contar um pouco mais sobre você. Quem é essa pessoa por trás da produção de conteúdo e o que as marcas podem esperar ao trabalhar com você? Aqui você também precisa selecionar 6 fotos que ilustrem bem o que você agrega para o perfil.

 

Na aba “Comunicação” é o momento de contar aos seus potenciais parceiros sobre os detalhes do seu perfil. Aqui pedimos que você selecione um post e explique em poucos caracteres sobre como você seleciona a imagem perfeita, seu zelo com as legendas e a sua atenção aos comentários.

E por último, mas não menos importante, a aba “Marcas” é onde você irá selecionar publicações de outras campanhas que já possa ter feito e que tiveram um resultado interessante. Depois você precisa informar para qual marca realizou e qual o @ da mesma nas redes sociais.

Em todas as telas, você conta com o botão “Ver como está ficando” que traz uma preview da versão final do mídia kit.

Quando estiver satisfeite com o resultado, basta clicar em “Salvar e continuar”. O documento ficará salvo no seu perfil da Squid e você poderá compartilhar nas suas redes sociais através do link gerado.

 

Não esqueça de mantê-lo sempre atualizado com os conteúdos que melhor ilustram o seu propósito nas redes sociais!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você