#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Interatividade e comunidade caminham juntos

Interatividade e comunidade caminham juntos
Guilherme Lourenço Barbedo
mai. 19 - 1 min de leitura
020

O marketing de influência, hoje, é uma grande aposta para o futuro das marcas e já tem mostrado bons resultados para o funil de marketing. Quando se pensa um pouco além dessas questões mais formais e técnicas do marketing de influência, é interessante entender como ele se forma no consumidor para saber também como fazê-lo com excelência.

O ponto primordial dessa estratégia é a interação, tão presente nas redes sociais como recurso a ser explorado de diversas maneiras. Exemplos seriam as enquetes, caixas de perguntas, os próprios comentários, a empatia percebida na mensagem e a capacidade do influenciador de comunicar com o seu público. Essa interação traz resultados medidos na forma de engajamento, resultados que podem ser convertidos em vendas ou em relacionamentos valiosos para a publicidade.

No fim, o marketing de influência é muito capaz de se aproximar do conceito de comunidade, uma vez que sua maior potência e seu maior valor estão na troca, em uma comunicação feita da maneira mais horizontal possível. 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você