#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Influência é coisa séria! #NãoAoPL504

Influência é coisa séria! #NãoAoPL504
Keila Oliveira | @keila.olvr
abr. 22 - 2 min de leitura
000

Se você acompanha a Squid no Instagram já deve ter visto minha carinha em alguns conteúdos relacionados a diversidade e inclusão. Atualmente, sou a líder do squad responsável por essa pauta dentro e fora da Squid e hoje a nossa conversa será justamente sobre essa causa tão importante! 

Você já ouviu falar do  PL 504/2020?

O Projeto de Lei 504/2020, que deverá ser votado hoje (22), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia, de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado.

O PL 504/2020, disponível aqui, considera a publicidade com pessoas LGBTQIA+ como "danosa para crianças".

Contudo, em 2014, o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) instituiu a resolução 163 (13 de março de 2014), que considera abusiva a publicidade para crianças e adolescentes.

O projeto fere diretamente os direitos da população LGBTQAI+ em diversas formas e é preciso falar sobre isso. 

Um dos pilares da Squid é democratizar o acesso à indústria da comunicação, e um retrocesso como esse vai totalmente contra nossos princípios. É necessário promover espaço e oportunidades para a população LGBTQIA+, logo, caracteriza-se por censura de conteúdo, abrindo um precedente para a liberdade de expressão e aos direitos da comunidade LGBTQIA+ que por muito tempo foi silenciada, por isso, não podemos deixar isso acontecer novamente. 

Faça como nós fizemos e junte-se a campanha #NãoAoPL504!

Compartilhamos um post em nosso instagram contando um pouco mais sobre a campanha, que já conta com a participação de várias grandes agências de publicidade do mercado, assim como criadores de conteúdo e apoiadores da causa! 

Se quiser entender um pouco mais e ajudar nessa luta, é só clicar na imagem abaixo: 

                  

Vamos juntes?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você