#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Existe receita para uma publi de sucesso?🤔

Existe receita para uma publi de sucesso?🤔
PAM NASCIMENTO ♡
mar. 22 - 3 min de leitura
000

Transparência, honestidade, objetividade e autenticidade é o combo poderoso para uma publicidade de sucesso. Eitha, mas o que é uma publicidade de sucesso? Como fazer a junção de tudo isso? Calma, eu me fiz a mesma pergunta há 2 anos e ainda estou em busca de respostas (rs) mas vamos bater esse papo.

Oi genty, sou Pam Nascimento, atriz, criadora de conteúdo digital e apaixonada por comunicação, estou aqui na internet desde 2015, buscando promover diálogos reais, escuta e tudo de positivo que essa plataforma nos proporciona. Parafraseando o Rapper Crilo “Vamos fazer bom uso da ferramenta” e é exatamente no que acredito, comunicação com responsabilidade e propósito.

Quando a famosa Publi começou a aparecer no Instagram por grandes influências e famosos, ainda era aquele formato; tô divulgando o produto e não tô, texto pronto e linguagem formal distante da que a audiência costumava ver. E eu como uma consumidora da rede, não entendia nadinha do que era marketing digital e porque estava me sentindo tão incomodada com aquilo.

Pois bem, depois  de diversos cursos, talks, workshop, inclusive com a própria Squid, comecei a entender que o que me incomodava não era a publicidade em si, mas a sensação de ser enganada. A comunicação falha, a distância e sim, a falta de TRANSPARÊNCIA.

Nas minhas primeiras oportunidades de jobs eu mapeei como eu gostaria de comunicar para minha minha audiência (que até então era de conteúdo 100% orgânico) que iria introduzir conteúdo publicitário, para isso busquei ser extremamente HONESTA. Mas como Pam? Diálogo, minha genty. Levei o assunto para os stories, fiz enquetes, pedi opiniões, escutei e a partir disso comecei a criar estratégias que vem funcionando. É sobre confiança. Durante todos esses anos conquistei a confiança dessas pessoas através do meu conteúdo AUTÊNTICO, do mesmo jeito que elas me veem e se inspiram, eu as vejo e me inspiro nelas, é uma troca.

Não são só números que definem uma publi de sucesso, a relevância da entrega é uma parte importantíssima do processo, e se a marca entende isso, ela entendeu tudo. Números são importantes? Sim, são demais, mas no meu ver eles não devem definir se a publi foi de sucesso ou não , pois nós bem sabemos a labuta que é com o inexplicável algoritmo, não é mesmo? E que labuta! ( rindo de nervoso) 

Por isso é  importante ressaltar a importância dos seguintes elementos;  informações precisas do produto/marca, apresentação visual, qualidade de conteúdo para cada formato, comunicação positiva, OBJETIVA e por fim a criatividade e autenticidade. Esse conjunto enriquece uma publi e faz com que a sua audiência receba com carinho, se identifique e o mais legal, se inspire e tenha vontade de saber mais. Ou seja, aquela boa influenciada. Afinal esse é o nosso trabalho, não é mesmo? Apresentar bons produtos, que entendemos, usamos e indicamos, por isso ser verdadeiro conta muito.

Ahh, se essa é uma receita para uma publi de sucesso, não sei, mas euzinha continuo estudando, me dedicando e fazendo esse trabalho com muito amor.

Cheirooo!🤎


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você