#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Está sem ideias? Sites para referência e inspiração.

Está sem ideias? Sites para referência e inspiração.
PAM NASCIMENTO ♡
ago. 11 - 3 min de leitura
000


 

Eis que sua rede está parada, o mundo digital em torno está falando e fazendo a mesma coisa. Você tem uma publicidade para entregar, mas aí sua criatividade resolveu te sabotar e você não sabe o que fazer. Quem nunca teve aqueles dias de bloqueio criativo, não é mesmo?🙃

Nesse momento de conteúdos rápidos e muitas das vezes superficiais, é normal a mente criativa que busca acompanhar dar aquele bug mesmo. Geralmente não queremos fazer mais do mesmo, usar um formato nada a ver com o tema da publicidade, ou falar de qualquer coisa. Então ser autêntico e diferenciado se torna um grande desafio, mas nada que uma boa pesquisa e uma fonte certa não possam resolver.

Oi gente, sou Pam Nascimento, atriz e criadora de conteúdo, nesse papo rápido quero dividir com vocês como consigo resolver meu bloqueio criativo, e é simples, pesquisa, leitura, observar pessoas e sites que tem a mesma vibe que eu, ref é tudoh não é?

Vou deixar aqui uma listinha com sites que busco  para me ajudar a sair da caixinha e expandir minha criatividade. São ferramentas incríveis para insights e criação. Lembrando que inspiração e referência são diferentes de imitação. O importante é a gente manter nossa autenticidade.

O primeiro de todos que eu amo e estou curtindo muito criar pra lá é o PINTEREST. Lembra que falei na coluna anterior a importância da gente não entregar tudo a uma única rede? Pois bem, o Pinterest é uma ótima plataforma para colocar isso em prática, eu já to lá, @pamnasccimento, me segue 😍 aquelas.

🔸WGSN 

Ele é um site mundial de previsão de tendências, tem perfil no Instagram também @wgsnbrasil

🔸Cosmopolitan 

É uma revista feminina com referências para diversos temas, mas só tem em inglês. Eu coloco no Google tradutor 🙃

🔸Allure 

É uma revista especializada em beleza. Amo! tiro várias refs de conteúdo sobre skincare por lá.

🔸Steal the look 

Site de Moda, Beleza e Lifestyle, conteúdo de moda e tendências é por lá, amoo!

🔸Obvious

É uma plataforma de conteúdo feminino voltada para o prazer, autocuidado, autoestima e saúde mental. Esses são alguns dos diversos temas abordados, o podcast é incríveeell.  

Estar atentes às novidades do mundo da influência também é super importante. Assine newsletters como aqui no clube da influência, Youpix  e New Plan Journal para ficar sempre por dentro.

E por fim, um livro que estou lendo e estou amando muito, mesmo que você não tenha pretensão de escrever, acho que o método vai além da escrita, é para um artista, e eu vejo a comunicação e criação de conteúdo como uma arte, o livro se chama "O caminho do artista" de Julia Cameron.

Espero que curtam e tragam muitas ideias para sua comunidade.

Cheiroo!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você