#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 dicas de apps de edição de foto e vídeo

3 dicas de apps de edição de foto e vídeo
Pricila Camargo
mar. 1 - 4 min de leitura
000

Oie, galera, tudo bem? Eu sou a Pricila, influencer digital, e vim hoje mostrar pra vocês 3 aplicativos super legais para fazer edição de fotos e vídeos.

3 dicas de apps para editar suas fotos e vídeos

1. Remini

O Remini é um app gratuito com algumas funções pagas e é compatível com os celulares Android e IOS.

O legal dele é que você consegue recuperar suas fotos e vídeos que saíram com uma resolução de baixa qualidade. A ferramenta permite restaurar fotos borradas com facilidade e praticidade.

Vamos fazer um passo a passo?

As fotos foram tiradas com um iPhone 7 Plus de dia.

  • Passo 2: você vai criar uma conta gratuitamente no Remini. Caso queira, você pode usar os dados do Google ou Facebook. Após fazer login, na tela inicial do aplicativo, toque em "APRIMORAR”.

Obs.: a opção "Free" é para usar a versão gratuita do app. Note que você possui direito a três créditos gratuitos.

  • Passo 3: clicar em APRIMORAR e selecionar a foto desejada na sua galeria de fotos. O mesmo procedimento serve para aumentar a qualidade de vídeos.

  • Passo 4: selecionando a foto é só clicar no botão vermelho com um desenho CHECK. Depois do download do procedimento vai aparecer a foto com o antes e o depois. Clique em Salvar para direcionar a foto na pasta do seu celular.

2. Typorama

A segunda dica legal é o app Typorama. Ele permite que você acrescente letras diferentes, além de  filtros na imagem de fundo, camadas com efeitos legais e criativos, ainda dá para fazer ajustes, como brilho, contraste e saturação. O software é grátis e está disponível para iPhone (iOS).

  

O legal desse app é que ele não cuida só do texto, mas também da imagem de fundo. A foto pode ser do rolo da câmera ou fornecida pelo próprio Typorama. O app também oferece uma busca de imagens, caso o usuário não encontre algo de seu gosto.

Logo após você inserir a foto e o texto, aparecerão algumas abas para edição do plano de fundo, é possível adicionar filtros, camadas e até fazer ajustes...

A imagem trabalhada no app pode ser salva direto na galeria do celular ou encaminhada direto para as redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

3. KineMaster

Quer fazer edição de vídeo com o recurso chroma key no celular rápido e fácil Eu apresento minha 3ª dica: KineMaster!

Um aplicativo com varias funções legais para edição de vídeos e fotos e o mais legal é que dá para usar o chroma key em vídeos.

E ele é disponibilizado para Android e IOS! #ficaadica

No meu Instagram fiz um vídeo super legal usando esse app e resolvi vir aqui dividir essa maravilha com vocês.

Ele também tem uma base de imagens grátis para fazer uso caso não ache uma legal na net.

A função chroma key desse aplicativo foi uma dos melhores, pois consegue equalizar bem as cores que precisam ser usadas na hora da remoção do fundo.

Sempre lembrando que quando for usar o app e a função chroma key ele é  sensível. Deixo a dica de não gravar vídeos com um fundo semelhante ao tom de pele, pois a ferramenta pode não diferenciar o background e a pessoa, e  acabar removendo o usuário da filmagem também.

Uma dica é que as melhores cores para usar nesse app é o azul escuro, verde chroma key, roxo escuro etc. Eu mesma usei um lençol azul marinho aqui de casa para fazer a transição e edição de vídeo.

O KineMaster tem milhares de funções legais para fazer uma edição de vídeo, então vale a pena explorar e ver o que te agrada. Eu mesmo amei o chroma key.

Gostou da dica? Vai lá no meu Instagram @meuap37 e veja o resultados das dicas de hoje.

Beijos!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você