#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como entregar melhor seus conteúdos utilizando o “modo turbo”

Como entregar melhor seus conteúdos utilizando o “modo turbo”
Bruno Faulin
jun. 28 - 3 min de leitura
030

Parece até uma música da Anitta, mas está mais próximo do modo aceleração de áudio do WhatsApp. Em um período onde consumimos um grande número de informações em tão pouco tempo, de que forma podemos usar o “modo turbo” a nosso favor e conversar ainda melhor com o nosso público?

Sabemos que ser um criador de conteúdo exige uma disciplina para que o nosso trabalho seja reconhecido e entregue constantemente para mais pessoas. Mas, para se manter sempre atualizado com os variados formatos que o mercado propõe é essencial que o influenciador não se acomode em algo que funcionava bem para ele durante um tempo e que hoje está se tornando desinteressante para a sua audiência.

Há algum tempo eu costumava fazer vídeos mais longos para o IGTV e quando pensava em adaptar esses conteúdos de uma forma mais ágil e que tivesse um tempo de até 4min, eis que surgiu o Tik Tok e a ferramenta Reels do Instagram, que me desafiaram a criar conteúdos de 30 segundos a 1 minuto. E acreditem: foi uma batalha árdua e difícil até que fosse genuíno aplicar esse método no meu dia a dia sem acabar deixando o meu raciocínio de lado. Hoje, após me permitir entender para onde a comunicação está caminhando, consegui enxergar que eu tenho variados recursos para transformar ideias e pensamentos em algo de rápido acesso.

É possível continuar produzindo conteúdos com mais tempo de duração? Claro que sim… Mas não é inteligente se limitar apenas a eles se crescer nas redes onde as pessoas consomem cada vez mais rápido é exatamente onde queremos chegar. Pensando nisso, até mesmo o YouTube lançou a ferramenta Shorts, que faz com que os produtores de conteúdo possam exibir pequenos vídeos de até 1 minuto em uma aba específica da plataforma que lembra muito os Stories do Instagram.

O fato é que a forma de se comunicar está em constante evolução e o saudosismo não nos ajuda a alcançar a sua velocidade. Mas, quando ligamos o modo turbo da nossa vontade de se comunicar, aí então estamos nos abrindo para novas possibilidades que naturalmente irão nos inspirar a estarmos realmente conectados e conversando com um público cada vez mais atento ao consumo acelerado.

Tudo o que entra na moda pode acabar no esquecimento ou acabar se transformando em algo ainda melhor. Qual vai ser a sua escolha?

Fiquem de olho no próximo artigo onde iremos conversar ainda mais sobre de que formas vocês poderão conseguir seguir tendências e se adaptar para qualquer situação de mudança, ok?


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você