#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como engajar no Instagram

Como engajar no Instagram
Stephany kyara Guedes Moreira
jun. 30 - 4 min de leitura
070

O Instagram é um aplicativo que a maioria das pessoas tem hoje em dia. E, de certo modo, às vezes é bem difícil ter engajamento pois tem muita gente do mesmo nicho que o seu ou porque você não usa as ferramentas de uma forma adequada. Por isso hoje, trouxe dicas valiosas de como engajar no Instagram.

3 dicas de como engajar no Instagram

1. Use hashtags

A hashtag é uma das melhores maneiras de alcançar o público de forma mais rápida e eficaz, pois o algoritmo do Instagram entende que você quer que seu post chegue em determinado público. 

"MAS COMO EU USO?" Simples, quando for fazer um post adicione na legenda as # relacionadas com seu post, com seu nicho... Uma dica que eu dou é colocar a #explorar #engajamento #viral #mesiga assim você pode ir para a aba Explorar e ter mais engajamento!

2. Faça Reels

O Reels é uma ferramenta que chegou com tudo no ano de 2020. Ela está sendo usada para alcançar mais pessoas, atrair seu público-alvo de uma forma divertida! 

"MAS O QUE É O REELS?" O reels basicamente são vídeos curtos de vários tipos: engraçado, cristão, danças, dicas e muito mais! A galera jovem amou essa ferramenta!

Basicamente, você irá nesse ícone que eu circulei de verde, e vai clicar nessa câmera que aparece em cima da tela no canto direito. 

Abra a câmera, e vai aparecer todos esses ícones e ferramentas. Para que serve cada um deles?

Áudio: a ferramenta de áudio serve para você adicionar uma música no seu vídeo. É só pesquisar a música, adicionar no seu vídeo e pronto!

Duração: aqui você escolhe se quer um vídeo de 15 ou 30 segundos (que é o máximo do Reels). Basta clicar neste ícone e ele irá mudar automaticamente a duração.

Velocidade: nesta ferramenta você escolhe a velocidade do seu vídeo, se quer mais lento, mais rápido ou na velocidade normal.

Efeitos: aqui, você pode adicionar o efeito que quiser. Nessa opção você tem todos os seus filtros salvos e pode adicioná-los em seus vídeos.

Retoque: na opção de retoque você pode ajustar e ele, automaticamente, irá suavizar a sua pele, dando um aspecto de pele lisa.

Layout do vídeo: com essa opção, você pode dividir o seus vídeo em dois. "Como assim?!" Clicando nesta opção o seu vídeo será dividido, e assim você poderá gravar um lado do vídeo apenas e depois poderá gravar do outro lado. Essa ferramenta é ótima para gravar um dueto consigo mesmo.

Clicando na seta, irá abrir uma nova ferramenta, chamada de "TEMPORIZADOR", uma ferramenta super importante que é usada para definir se você quer começar o seu vídeo em 3 ou 10 segundos. Também é utilizada para definir em que momento você quer que seu vídeo pare, por exemplo, eu coloco um áudio ou deixo sem, e clico nesse ícone. Em seguida eu arrasto o lado rosa da direita até onde eu quero que o vídeo pare. Quando o vídeo parar eu posso fazer outra parte do vídeo. Assim fica mais profissional!

3. Faça stories

Os stories é uma ferramenta que a maioria conhece. É uma forma de se comunicar mostrar seu dia a dia ou até mesmo interagir com seus seguidores através de caixinhas de perguntas, de enquetes etc.

Gostou? Então me segue aí!

Meu Instagram: @stephany_kyara_ofc 


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você