#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como captar parceiros sendo nanoinfluencer

Como captar parceiros sendo nanoinfluencer
Carol Pereira Garcia
mar. 31 - 4 min de leitura
0100

Oi, pessoal, tudo bem? :) 

Minha primeira vez por aqui para contar um pouco do processo de captação de parcerias para uma viagem internacional.

Viajei no Carnaval para Miami e Orlando e foi exatamente na fase da alta do dólar. Para baratear a viagem e fazer um primeiro contato e produção de conteúdo diferenciada resolvi procurar agências de viagem, locadoras de carro e chip internacional para parcerias. 

Vou dar as dicas de como funcionou esse passo a passo que me rendeu: ingressos de todos os parques gratuitamente via @viagensworld, chip de telefone com @omeuchip e 50% de desconto na locação do carro com @uprentcarmiami.

1. Faça uma pesquisa profunda sobre as opções disponíveis: nesse momento você precisa entender se a empresa já fez ou faz parceria com influenciadores, se sim com que tipo de influenciador ela se relaciona, se a linguagem falada tem "fit" com a sua e como você poderia agregar oferecendo uma produção de conteúdo.

2. Estruture uma apresentação para se vender: para a minha apresentação usei o Canva para fazer a proposta de conteúdo e enviei o mídia kit já feito pela Squid com meus dados de audiência. Na parte da proposta, tente deixar o mais explicado possível o que você está propondo como contrapartida. Coloquei um exemplo da que eu enviei para a @viagensworld.

3. Interaja previamente com as marcas escolhidas: siga no Instagram, curta as fotos, veja os stories. Assim você vai ter familiaridade na hora de entrar em contato e entender qual é a linguagem deles.

4. Hora do contato: essa é a hora de aplicar tudo que foi feito acima. O e-mail precisa ser personalizado para cada marca falando sobre alguma característica que te chamou na atenção na hora da pesquisa ou alguma ação recente que tenha sido feita. Coloquei aqui o e-mail enviado para a empresa de aluguel de carro:

Oi pessoal, tudo bem?

Estou de viagem marcada para Orlando e Miami e andei pesquisando sobre aluguel de carros. 

O serviço de vocês me chamou muita atenção pelo Instagram por conta dos feedbacks de praticidade, qualidade e serviço prestado. 

Desenvolvi a proposta em anexo para conversarmos sobre uma oportunidade de parceria.

Aguardo o retorno de vocês.

Obrigada!

Carol Garcia

5521 9944332815

@caroolpgarcia

5. Follow up: caso a empresa não te responda em 2 dias, vale mandar direct ou outro e-mail para confirmar o recebimento. 

6. Fechando a parceria: aqui vale lembrar que eu não ganhei nenhuma remuneração para publi e sim os serviços para economizar na minha viagem e foi maravilhoso! O fluxo foi bem parecido com todos os parceiros, eles confirmavam o produto/serviço que eu estava pedindo, eu confirmava as contrapartidas e pronto. Perguntava também se existia alguma coisa que eles queriam que eu citasse nos stories ou no post. 

7. O pós-parceria: assim que eu cheguei no Brasil, mandei e-mail para todos os parceiros agradecendo e mantendo o contato para próximas oportunidades. Acho que isso faz muita diferença porque você constrói um relacionamento com aquela empresa e pode produzir conteúdo para eles novamente, gerando credibilidade para a sua audiência. 

Alguns reposts dos parceiros. :)
 

É isso, pessoal, espero que vocês tenham gostado. :) Foi minha primeira viagem com parcerias e elas representaram uma economia de mais de R$ 3 mil. Valeu muito a pena! 

Vamos trocar mais? Meu Insta é @caroolpgarcia e vou adorar falar com vocês por lá. <3 

Beijos e até mais!


Denunciar publicação
    0100

    Indicados para você