#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância de produzir conteúdos além de publis para um bom relacionamento com seus seguidores e marcas.

A importância de produzir conteúdos além de publis para um bom relacionamento com seus seguidores e marcas.
Thyza Ferreira
mar. 10 - 3 min de leitura
010

“Publi” ou “Publicidade” eis as palavras que deixam os olhos de qualquer influenciador brilhando, afinal, significa que vem job por aí! E job, significa reconhecimento, que por sua vez, significa dinheiro e na real, quem não gosta de receber dinheiro pelo seu trabalho? Mas será que o famoso “publi” deve ter a importância exclusiva? E cadê o seu conteúdo orgânico? Ele é ainda mais importante nesse rolê.


É através do conteúdo orgânico que atraímos a atenção e audiência de duas personas fundamentais em todo o processo: o público (seguidores) e os contratantes (marcas). Afinal, é através dos seus posicionamentos, falas, dia a dia produzido e publicado, que essas personas conseguirão te entender, criar um vínculo com você e te querer perto, fazendo parte do seu dia. Como diria uma amiga minha “são os conteúdos pagos que sustentam os gratuitos”, mas cá entre nós: quando a gente faz com verdade, seja esse conteúdo pago ou gratuito é uma satisfação enorme, né?

E como criar esses conteúdos orgânicos?

Primeiro, você precisa ter definido qual seu nicho de atuação.

Esporte? Cultura? Alimentação saudável? Lifestyle? Seja ele qual for, é interessante que esteja alinhado com o seu propósito e realmente com aquilo que acredita, afinal, criar conteúdo orgânico, nada mais é do que expor ali, a sua verdade, o seu dia a dia, o que você vive... sem máscara e sem roteiro pré definido. Eu, gosto de pensar na estética visual, afinal, como publicitária, acredito na importância de uma boa demonstração de algo. Insira na sua narrativa, uma organização estrutural e aí sim, encaixe suas "publis". Está em casa, lavando sua roupas e tem uma dica bacana pra otimizar os resultados desse afazer doméstico? Conte isso para o seu público. Aproveite e adicione a publi do sabão em pó nesse conteúdo (lembre sempre de sinalizar, ok?).

O orgânico é tão importante quanto o pago e dessa forma, vai fazer total sentido, além de criar essa conexão mais forte com seu público.

Não tem nenhuma publicidade para fazer naquele dia? Não tem problema. Aproveite seu espaço para interagir com essa galera. Utilizar as ferramentas de "caixinha de perguntas", "enquete", "teste"... é uma forma divertida e eficiente para entender e se aproximar ainda mais. Que tal fazer uma pergunta pra eles e responder a caixinha, com vídeos ou foto divertidas? Qual sua opinião sobre isso? E sobre aquilo?

Pessoas se conectam com pessoas e quanto mais próximo o público se sente de você, quanto mais verdade você consegue passar, o trabalho em si fica mais prazeroso de ser feito e consumido.

 

Lembre-se: ser você, ser verdadeiro e ser orgânico é a melhor forma de conquistar seu espaço e garantir um bom relacionamento. Sabe aquele famoso #PubliDoAmor ?

É sobre isso.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você