#VidadeInfluencer
#VidadeInfluencer
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

7 razões para criar e divulgar seu mídia kit ainda hoje

7 razões para criar e divulgar seu mídia kit ainda hoje
Squid | Marketing de Influência e Comunidades
fev. 25 - 4 min de leitura
020

Todo criador de conteúdo que precisou fazer uma parceria com uma marca já ouviu a pergunta: me manda seu mídia kit?. Se você faz parte daquele grupo que ficou com milhares de interrogações e não sabe nem por onde começar, vem comigo que esse conteúdo foi feito sob medida para você.

Aqui vou explicar um pouco mais sobre o que é esse documento e trazer algumas vantagens dele para a sua carreira como criador, principalmente para fechar parcerias com grandes marcas. Além disso, no final vou trazer uma dica de ouro de como criar seu mídia kit em poucos minutos.

Vamos nessa?

Mas o que é esse tal de mídia kit?

A definição mais básica que você irá encontrar é que o mídia kit é um documento que portais, veículos de comunicação e criadores de conteúdo criam para apresentar sua plataforma para marcas, no intuito de fechar mais parcerias de divulgação.

Apesar de não ter um formato definido, há informações que não podem ficar de fora. Lembre-se de que essa é sua apresentação para uma empresa, portanto é importante colocar seu nome, seu perfil, o nicho que você atua, e as métricas mais relevantes dos seus últimos conteúdos, como a quantidade de pessoas que você atingiu e que interagiram.

Muitas vezes essa vai ser a sua chance de causar uma boa primeira impressão no representante de um potencial parceiro. A gente falou um pouco mais sobre o impacto dessa relação neste material aqui.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância do mídia kit, vou te contar 7 razões para você criar o seu hoje mesmo!

Motivos para utilizar e divulgar o seu mídia kit

1. Apresentar seu trabalho para marcas

Já falei bastante sobre como o mídia kit é a sua oportunidade de apresentar mais a fundo seu trabalho para marcas, mas sempre vale reforçar. Esse é o momento para mostrar todos seus conhecimentos e contar a sua história para potenciais parceiros!

2. Construir sua credibilidade no mercado

A partir do momento que você apresenta mais sobre o seu perfil para marcas e começa a fechar seus primeiros trabalhos, esse documento vai ajudar a construir sua credibilidade no mercado. Você mostra que seu conteúdo traz resultados reais para os seus parceiros.

3. Agregar valor nas suas entregas

Com o mídia kit em mãos, também fica muito mais fácil mostrar para as empresas por que vale a pena investir no seu perfil. Apresentar as métricas certas fará toda a diferença nesse momento, principalmente para provar que seu conteúdo é relevante para os seus fãs.

4. Ampliar sua possibilidade de negociações de cachê

Com resultados comprovados e dados para apoiar, você também ganha um poder adicional no fechamento de parcerias. Fica muito mais fácil entender o real valor do seu trabalho e o quanto você pode pedir de cachê para cada job.

5. Mostrar suas habilidades e conhecimentos

Comentei antes que o mídia kit não tem um formato definido. Ou seja, você pode montar um site, uma apresentação de slides ou até mesmo um dashboard interativo. Vai muito da sua identidade como criador de conteúdo e isso é uma ótima oportunidade para mostrar para as marcas um pouco mais sobre você e o que é capaz de entregar.

6. Profissionalizar seu perfil

Outra grande vantagem do mídia kit é a aceleração da profissionalização do seu perfil. Ao destacar os pontos relevantes do seu trabalho e negociar quais parcerias fechar, você começa a treinar habilidades cada vez mais profissionais.

7. Fazer mudanças estratégicas no perfil com base em dados

O mídia kit não impulsiona somente as parcerias, mas o seu próprio perfil também. A partir do momento que você tem os dados em mãos, fica muito mais fácil identificar quais conteúdos estão dando certo, quais não estão indo tão bem e até tomar decisões cada vez mais estratégicas para o crescimento do seu trabalho.

Crie seu mídia kit em poucos minutos

Existem diversas plataformas e maneiras de criar seu mídia kit, mas tenho uma dica imperdível para quem está começando. Quando você cria seu perfil na plataforma da Squid, existe um botão para criar esse documento das suas redes sociais. Confira aqui!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você